Foram encontrados 309 registros para a palavra: Campeonato Brasileiro

Conheça o Itabaiana, segundo adversário da Juazeirense na Série D

O Itabaiana manda seus jogos no Estádio Etelvino Mendonça, com capacidade para 12 mil torcedores

O segundo adversário da Juazeirense no campeonato Brasileiro da Série D será o Itabaiana, representante da cidade que leva o mesmo nome, no interior de Sergipe. Originado da junção entre duas agremiações amadoras da cidade, após os desportistas itabaianenses entenderam que deveria ser formado um time mais consistente, mais participativo e com maior regularidade esportiva o Itabaiana foi fundado no dia 10 de julho de 1938, com o nome de Botafogo Sport Club, passou para Itabaiana Sport Club e hoje é registrado como Associação Olímpica de Itabaiana.

O primeiro título veio em 1953 ainda como clube amador, em 1960 se consolidou como equipe profissional e levantou a primeira taça estadual em 1969. Em 1971 o Itabaiana conquista o mais importante título de um clube sergipano até os dias atuais: sagra-se campeão da Taça Nordeste, título levou o tricolor serrano a disputar a Taça Norte-Nordeste ficando com o vice-campeonato. Entre o final da década de 70 e anos 80 o Itabaiana conquistou um inédito pentacampeonato sergipano e seu último título estadual foi em 2012.

O Itabaiana já disputou todas as séries do Campeonato Brasileiro, incluindo a Copa Brasil, em 1980, versão que correspondia à atual série A. No Ranking da CBF o Itabaiana está na 104ª posição e a Juazeirense na 82ª. O time manda seus jogos no Estádio Etelvino Mendonça, com capacidade para 12 mil torcedores. O município de Itabaiana, na região Agreste do estado, tem, de acordo com dados do IBGE, cerca de 94 mil habitantes. Juazeirense e Itabaiana jogam no dia 12 de maio, a confirmar, no Adauto Moraes, em Juazeiro...

JUDOCAS JUAZEIRENSE SE CLASSIFICAM PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO

Os judocas Juazeirense continuam fazendo bonito no cenário estadual e Nacional. Cinco atletas da cidade foram classificados para o Campeonato Brasileiro Regional III, o evento vai reunir os principais atletas e técnicos do país.

Os classificados e convocados foram Alana Moura, Ederson Luís, Wedson Carvalho os três do Clube Judô Juazeiro além de Fabrício Rodrigues e Pedro Vinicius. O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de abril no Centro Panamericano de Judô na cidade de Lauro de Freitas (BA)...

Campeonato Brasileiro: Conheça o Aparecidense, segundo adversário da Juazeirense na Série D

O elenco da Juazeirense goza de férias até o início de abril, mas a diretoria e comissão técnica já estão de olho nos adversários da Série D do campeonato Brasileiro de futebol, que tem início previsto para maio. O GJ notícias apresentou recentemente o Gurupí –TO, primeiro adversário do Cancão de Fogo na competição. Agora é a vez do Aparecidense, time goiano profissionalizado em 1992.

Na galeria do time dois títulos de campeão da segunda divisão e dois vices campeonatos estaduais da primeira divisão. Disputou sua primeira competição nacional foi em 2012, pela Série D, repetindo a dose em 2013 e 2016, quando chegou às oitavas-de-final e ganhou notoriedade nacional e internacional após lance polêmico durante o segundo jogo contra o Tupi. O massagista da equipe entrou em campo, salvou um gol certo do time adversário e classificou temporariamente o Aparecidense. Em julgamento posterior o STJD desclassificou o time e Tupi seguiu na competição...

Magna, uma Baianinha de Juazeiro, é um dos destaques do Atlhético-PR no Campeonato Brasileiro Feminino

No domingo, dia 23, quando entrar em campo para enfrentar o Foz Atlhético-PR no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Vitória da Bahia vai ter que passar por uma baianinha, de Juazeiro, que é um dos destaques da equipe de Foz do Iguaçu. Magna Monária Duarte da Silva, ou simplesmente Magna, de apenas 21 anos, veste a camisa 8 do clube paranaense e é um dos reforços do time para o Campeonato Brasileiro de 2019. 

A equipe do Foz Cataratas fez uma parceria com o Atlhético-PR e vai representar o clube nas competições nacionais e internacionais este ano. Na estreia no Brasileirão, no sábado passado, contra o Santos-SP, o time de Magna não foi bem e perdeu por 3 x 0, mas a expectativo por lá é de recuperação dos pontos perdidos na primeira rodada, no jogo de domingo, contra o Vitória-BA...

Quem é o Gurupi? Conheça o primeiro adversário da Juazeirense na Série D

Juazeirense inicia caminhada na Série D em Gurupí, em Tocantins

Fundado em 1988 o Gurupi (TO), primeiro adversário da Juazeirense no Campeonato Brasileiro da Série D, tem na sua sala de troféus seis títulos de campeão estadual, o último deles conquistado em 2016. Em 2017 o clube fez história, chegou a 3ª fase da Copa do Brasil e foi até as oitavas de final do Campeonato brasileiro da Série D.

Conforme o ranking da CBF 2018, o Gurupi é o melhor clube tocantinense e ocupa a 100º colocação no Ranking nacional com 640 pontos. A Juazeirense ocupa a 67ª posição no ranking nacional da CBF. O Campeonato Tocantinense de 2019 tem início previsto para o final deste mês de  março, motivo pelo qual as equipes no estado ainda estão montando suas equipes.

A equipe manda seus jogos no Estádio Gilberto Resende Rocha, com capacidade para apenas 3 mil torcedores e receberá a Juazeirense entre os dias 04 e 09 de maio, conforme tabela divulgada pela CBF. O Município de Gurupí tem aproximadamente 90 mil habitantes e fica na região sul, a pouco mais de 230 km da capital do estado, Palmas...

Juazeirense mantém comissão técnica e elenco ganha folga até início de abril

Comissão técnica da Juazeirense é mantida para a Série D

A diretoria e comissão técnica da Juazeirense esteve reunida nesta segunda-feira (18) e começou a definir o planejamento para o restante da temporada, que incluiu a participação no Campeonato Brasileiro da Série D e a seletiva para a Copa do Nordeste.

De acordo com publicação da Juazeirense, na sua página oficial, os jogadores vão ganhar uma folga com previsão de reapresentação para os primeiros dias de abril. Não há informação oficial sobre dispensa de atletas, mas a diretoria informou que nesse período de recesso vai estar dialogando com a comissão técnica, que segue sob o comando de Carlos Rabello, para avaliar possibilidades de contratação de reforços. 

O Cancão de Fogo está no Grupo A9 do Campeonato Brasileiro da Série D e terá como primeiro adversário o Gurupi-TO, fora de casa. No Grupo A9, constam ainda o Aparecidense-GO e o Itabaiana-SE. A competição tem início previsto para o início de maio...

Campeonato Brasileiro: CBF aponta adversários da Juazeirense na série D


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira a tabela básica de jogos e os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A competição repete a fórmula de temporadas anteriores, com seis fases, e quatro clubes garantindo o acesso para a terceira divisão de 2020. Na primeira fase, os 68 clubes formarão 17 grupos com quatro clubes cada.

A competição começa no dia 4 de maio e tem final prevista para 18 de agosto. A Série D não terá interrupções durante as partidas da Copa América no Brasil. Em 2019, Tupi, Salgueiro, Joinville e Juazeirense, rebaixados da Série C do ano passado, vão disputar a Quarta Divisão...

Dois leões degolados: Sport ganha mas não leva e Vitória já estava rebaixado


O complemento da rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (2), confirmou o rebaixamento de mais um time nordestino, o Sport Recife, que venceu o Santos, por 2 x 1, mas não conseguiu sair da zona da degola, já que a tabela não lhe foi favorável. O empate do Vasco com o Ceará, em 0 x 0, deixou o Leão pernambucano dentro da zona de rebaixamento, mesmo com o resultado positivo no jogo de hoje.

O Leão baiano, o Vitória, já tinha destino selado e aumentou o saldo negativo para o futebol do Nordeste, que termina a temporada com dois entre os rebaixados. O Bahia manteve um time baiano na primeira divisão e em Pernambuco o saldo é zero para o Campeonato Brasileiro de 2019. ..

Nordeste: CSA vence e sobe com o Fortaleza para a Série A do Brasileiro


Mais um time nordestino garantiu vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2019. O Centro Sportivo Alagoano (CSA) venceu o Juventude por 4 x 0, neste sábado (24), jogando fora dos seus domínios, alcançou os 62 pontos e se junta ao Fortaleza, que já havia garantido antecipadamente a vaga na elite do futebol brasileiro do ano que vem.

O atacante Neto Berola foi o grande herói da tarde saindo do banco para marcar três gols na segunda etapa da partida. Jhon Cley já havia marcado o primeiro gol aos 19 do primeiro tempo...

Atletas de projeto de extensão da Univasf se destacam no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13

Três atletas que fazem parte do projeto de extensão ‘Treinos de Judô e Jiu-Jitsu para a Comunidade’, oferecido pelo Colegiado de Educação Física (Cefis) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), participaram do Campeonato Brasileiro de Judô sub-13, que aconteceu na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nos dia 22 e 23 de setembro. A judoca Vivian Ramos conquistou medalha de ouro na categoria peso médio e os judocas Júlia Silva e Gustavo Vieira ficaram na sétima colocação nas categorias meio médio e pesado, respectivamente. 

Os atletas representaram a cidade de Petrolina, como integrantes da Seleção Pernambucana de Judô. A judoca Vivian Ramos, disputou quatro lutas na categoria peso médio (de 42 kg até 47 kg) e teve êxito em todas, conquistando a medalha de ouro. Júlia Silva, que competiu na categoria peso meio médio (de 38 kg a 42 kg), participou de quatro lutas, teve duas vitórias e duas derrotas. Terminou sua participação no Campeonato em sétimo lugar. O mesmo desempenho teve Gustavo Vieira, que disputou na categoria pesado (acima de 62 kg) e terminou a competição em sétimo. ..

Alunos da Rede municipal  de Petrolina se destacam no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar

Petrolina, mais uma vez, foi destaque em uma competição nacional de xadrez. Os alunos da escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC) João Pedro Soares Prysthon, de 12 anos, e Maria Clara Soares Prysthon, de 10, representaram a cidade e a Rede municipal de ensino no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, realizado neste final de semana na cidade de Caxambu, em Minas Gerais.

Os irmãos conseguiram boas colocações e foram classificados para o mundial.  Maria Clara, por exemplo, ficou em 5º lugar no ranking geral de sua categoria.  Já João Pedro ficou em 10º concorrendo com mais de 500 atletas. A coletânea de vitórias da dupla é grande: além desses resultados, os irmãos se destacaram em competições regionais e estadual. Maria Clara é campeã sub-10 do Nordeste e de Pernambuco e João Pedro campeão sub-12 Nordeste. Com muito orgulho, os pais guardam em sua casa as dezenas de troféus e medalhas conquistadas nessa trajetória...

REBAIXADO!

Empate em João Pessoa manteve o rebaixamento da Juazeirense para a Série D

Como era de se prever, a falta de atitude em casa custou caro e o empate da Juazeirense neste sábado (11) em João Pessoa, por 2 a 2, contra o Botafogo, rebaixou o representante baiano para a Série D, em 2019. Jogando fora dos seus domínios o Cancão de Fogo também não teve bom retrospecto durante a competição, não venceu nenhum jogo e precisava da primeira vitória para almejar uma chance de escapar do rebaixamento, caso o Confiança vencesse o Globo-RN em Aracaju, o que também não se concretizou. O empate em 0 x 0 entre o Confiança e o Globo não rendeu maiores dividendos, mas garantiu as duas equipes na série C do ano que vem.

No jogo contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, a Juazeirense saiu atrás em dois momentos,  no primeiro com Junior Gaúcho marcando contra. Juninho Tardelli empatou, Nando colocou o Botafogo mais uma vez na frente e o mesmo Tardelli empatou nos minutos finais. O placar não mexeu na tabela e o Cancão encerrou sua participação na Série C na vice lanterna, atrás apenas do Salgueiro, que perdeu para o Santa Cruz, em Recife, e ratificou a queda já tinha se consumado na rodada anterior.

Com um elenco considerado de bom nível, faltou experiência à Juazeirense, que trocou  de treinador por duas vezes, prejudicando uma formação mais planejada taticamente nas quatro linhas. O time começou com Zaluar, passou por Ailton Silva e caiu sob o comando de Evandro Guimarães. Depois de uma boa temporada no campeonato baiano, uma sofrível participação no pré-Nordestão e na Série C, resta à Juazeirense uma correção de rumos para tentar uma melhor sorte em 2019...

Juazeirense não vence em casa e aguarda um milagre para escapar da degola

A Juazeirense voltou a decepcionar, não fez o dever de casa e agora aguarda um milagre para continuar na Série C em 2019. O Cancão de  Fogo, a exemplo da partida anterior, contra o Salgueiro, dominou as ações, deu as cartas na maioria da partida, mas não teve inteligencia para furar o bloqueio da zaga coral.

Jogando a maior parte do tempo lateralmente, sem agredir o adversário de forma mais contundente, a Juazeirense no primeiro tempo praticamente não incomodou o goleiro do time pernambucano. Tigre, goleiro da Juazeirense, também pouco trabalhou...

Juazeirense entra em campo daqui a pouco com um olho no Santa e outro na rodada

A Juazeirense entra em campo hoje à noite, no Adauto Moraes, para uma das partidas mais importantes desta temporada, quando enfrenta o Santa Cruz, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado adverso coloca o Cancão na eminência do rebaixamento e garante a classificação do Santa Cruz para a fase final da competição. O jogo, marcado para às 19 horas, deve atrair um grande número de torcedores, inclusive do time de Recife, que tem uma legião de fãs nas cidades pernambucanas no sertão, com destaque para Petrolina.

A Juazeirense, que vem de um empate sem gols contra o Salgueiro, não pode repetir a dose e recebeu durante a semana uma carga forte de incentivo visando esse jogo. O treinador Evandro Guimarães volta a contar com Emílio na zaga e ainda deve ter o retorno de Jussimar, recuperado de lesão, no ataque. O Santa Cruz, por sua vez, vem de vitória folgada contra o Confiança, por 4 x 0 e deve repetir a escalação. A novidade pode ser o retorno do lateral Vitor, que cumpriu suspensão na rodada passada e está à disposição do treinador Roberto Fernandes...

Remo venceu na rodada e empurrou a Juazeirense para zona da degola

O empate da Juazeirense contra o Salgueiro, jogando em casa, no último sábado, custou caro e agora o Cancão de Fogo já não depende mais só de si para escapar do rebaixamento, zona onde entrou ao final da rodada, após vitória do Remo contra o ABC por 1 x 0. A blitz no Pará, no final da partida, deu resultado e Dedeco marcou aos 40 do segundo tempo para o Remo, que venceu o ABC pelo placar mínimo, saiu da zona de rebaixamento e empurrou a Juazeirense para a nona colocação, dentro do Z4. 

Após a finalização desta rodada a classificação impõe à Juazeirense a obrigação de vencer o Santa Cruz, jogando no Adauto Moraes, e ainda torcer por tropeço do Confiança, já que Salgueiro e Remo se enfrentam em confronto direto. A favor do Cancão de Fogo alguns detalhes: o Confiança está em queda livre na tabela e joga contra o Atlético-AC, líder da competição, no Acre, onde o mandante ainda não perdeu; O confronto entre o Salgueiro e o Remo, em Salgueiro, qualquer que seja o resultado já deixa um dos times atrás da Juazeirense. Um empate nesta partida seria o ideal, desde que a Juazeirense faça o dever de casa e vença o Santa Cruz. ..

Juazeirense esbarra na retranca do Salgueiro e frusta torcedor que foi ao Estádio

Estratégia do treinador Evandro Guimarães não conseguiu furar o bloqueio do Salgueiro

A Juazeirense não teve forças para superar a retranca do Salgueiro e a vitória tão esperada não veio, frustrando um bom número de torcedores que foi ao Estádio Adauto Moraes na tarde deste sábado.

O primeiro tempo foi de pouco futebol e os goleiros das duas equipes sequer sujaram o uniforme, com jogadas no meio de campo, pouca criatividade e muitos erros de passe.

No segundo tempo a Juazeirense começou dando pressão no Carcará, mas não teve criatividade para superar a barreira de jogadores do Salgueiro, que buscou gastar o tempo, optando por um cai, cai que provocou um tempo extra de 7 minutos no segundo tempo de jogo. Na primeira etapa o Carcará já havia usado deste expediente e o árbitro aplicou 5 minutos a mais...

Hoje é o dia D: Boraaa Torcedoooor! Bora Cancão!!!!!!

A Juazeirense entra em campo hoje, às 16h, no Adauto Moraes, com uma missão única: Vencer o Salgueiro e se afastar da zona de rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos na tabela o Cancão ocupa a 8ª posição em função do número de vitórias e saldo de gols, sendo seguido pelo Salgueiro e Remo, com 16 e 15 pontos, os dois na zona de degola. A partida deste sábado pode ser considerada, como se diz no jargão futebolístico, como um jogo de seis pontos, já que a briga na pontuação é com um adversário direto na tabela de pontuação.

A Juazeirense não poderá contar com os zagueiros Eron e Emílio, além do atacante Jussimar, todos cumprindo suspensão automática. No Salgueiro uma baixa confirmada é do atacante Willian Lira, artilheiro do time, que deixou o elenco salgueirense a poucos dias. A direção da Juazeirense acredita que a presença do torcedor será muito importante no incentivo aos jogadores e faz uma promoção nos ingressos, que estão sendo comercializados desde ontem ao preço único de R10. O clima no clube, apesar da posição na tabela, é de tranquilidade e os jogadores estão confiantes numa vitória contra o Salgueiro, resultado que inclusive ainda mantém um possibilidade matemática de classioficação para a próxima fase...

Série C: Tabela favoreceu e Juazeirense segue fora do Z4 

O cochilo nos acréscimos, contra o Náutico, poderia ter jogado a Juazeirense numa situação de dificuldade ainda maior na tabela do Grupo A, na Série C do Campeonato Brasileiro, mas o adversário direto na briga na parte de baixo da tabela, o Salgueiro, também perdeu e se manteve na zona da morte.

O Remo, outro adversário direto nessa briga, venceu o Confiança e se aproximou do Salgueiro e da Juazeirense, na luta para fugir do descenso, chegando aos 15 pontos. A Juazeirense tem a vantagem de uma sequência de duas partidas em casa, contra o Salgueiro, adversário direto na fuga do rebaixamento, e Santa Cruz, que briga na parte de cima da tabela...

Náutico deve repetir equipe que empatou com o Salgueiro no confronto com o Cancão

O Náutico fez um treino tático-físico nesta quarta-feira (18) visando o jogo contra a Juazeirense, no sábado, em Recife. Na primeira etapa do treino os jogadores fizeram atividades físicas e na segunda fase um bate-bola focado na posse e na marcação.

O time considerado titular no treino desta quarta-feira foi o mesmo que empatou em 1 x 1 com o Salgueiro, na segunda-feira, com Bruno; Bryan, Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Jhonnatan, Luiz Henrique e Dudu; Lelê, Robinho e Ortigoza. O técnico ainda colocou Lelê na equipe, aumentando o número de jogadores de linha no treino tático...

Juazeirense: treinador Evandro Guimarães mantém esperança na classificação, mas foco agora é fuga do Z4 

O treinador da Juazeirense, Evandro Guimarães, ressaltando o que considera apenas um início de trabalho, enfatizou durante conversa com os radialistas Wilson Duarte e Charles Gray, no Programa Bodega do Brocoió, na tarde desta terça-feira (17), que o foco da equipe neste momento é se distanciar da perigosa zona de rebaixamento, para só então pensar em novas metas:  “Enquanto tivermos chances matemáticas de alcançar uma classificação é claro que vamos tentar, mas nosso principal objetivo agora é se afastar o máximo possível dessa zona de rebaixamento. Quando cheguei aqui a equipe tinha muito tempo que não vencia, fechamos um pouco essa torneira das derrotas, empatamos fora de casa, vencemos o Atlético no sábado e acho que não podemos parar de sonhar”, enfatizou.

O treinador revelou ainda que a equipe que viaja a Recife para enfrentar o Náutico, deverá contar com as baixas de Rayllan e Waguinho, entregues ao departamento médico, além de Emílio, que vai cumprir suspensão automáticas de dois jogos, após expulsão na última partida do Cancão...